sábado, 13 de dezembro de 2008

FALTAM 24 HORAS NO PASSADO DA TERRA

Cálculos de cientistas indicam que a Bíblia está certa

Cientistas do programa espacial dos Estados Unidos, valendo-se de equipamentos avançados de informática, descobriram que são reais os relatos bíblicos dando conta que há cerca de 3 mil anos o Médio Oriente ficou iluminado por um dia inteiro, e de outra vez o correr das horas voltou para trás por 40 minutos.
Os factos, até agora considerados meras lendas do passado, foram comprovados por Robert C. Newman, PhD em astrofísica, e também pela equipa da empresa Curtis Engine Company, de Baltimore, Maryland, ambos citados por Harold Hill, presidente do Programa Espacial americano, em relato divulgado em Washington.
Hill entrevistado pela Science Speaks, newsletter da Editora Schoreder, dos EUA confirmou esta impressionante descoberta. A Terra, naquele passado bíblico, aparentemente alterou o seu movimento em relação à Lua e ao Sol, e durante mais horas uma parte ficou iluminada e outra tão escura como se fosse noite.
PASSADO. Os cálculos da constatação foram feitos no Centro Espacial Goddard, em Green Bell, Maryland. Estava sendo conferida a posição do Sol, Lua e Planetas do Sistema Solar no Espaço, de maneira a saber-se exactamente onde estavam em diversos momentos do passado desde há 100.
Os cientistas da Nasa estavam a programas o computador para poderem calcular para a frente e para trás, através dos séculos, quando houve uma paragem brusca do equipamento: o computador parou e ligou um sinal vermelho, que significa que algo estava errado.
Inicialmente os cientistas pensaram que era um erro relacionado com as informações que estavam a fornecer, ou com os resultados da parte dos cálculos. Os engenheiros da informática foram chamados, e concluíram: “Não é a máquina, falta um dia no passado”.
Os cientistas ficaram abismados. Não havia explicação possível para isso. Foi quando um deles comentou: "Quando eu era criança, na escola, ouvi falar sobre um dia em que o Sol parou. Foi então que novos cálculos foram providenciados.
A descoberta dos cientistas da Nasa estão na Bíblia, no livro de Josué. Segundo o trecho, Josué estava preocupado pois o seu povo estava cercado por inimigos e se a escuridão da noite chegasse, eles poderiam ser dizimados. Então, ainda segundo a Bíblia, Josué pediu a Deus que fizesse o Sol parar. (Josué, 10: 12-13).

1 comentário:

Andréia disse...

Olá pastor,também sou adventista e fiquei muito impressionada com esse fato.Gostaria de saber se o senhor tem as fontes dessa notícia procurei aqui na net mas não encontrei...Sabe como é né? Essas coisas não são divulgadas fora do meio científico para evitar que as pessoas conheçam a verdade.Se o senhor tiver as fontes epuder me enviar agradeço muito.Sou estudante de Sociologia e Antropologia e gostaria muito das fontes para levar para academia.Graça e paz! =)
meu email é andreiatrindade1976@hotmail.com