domingo, 28 de dezembro de 2008

A VIDA FUTURA

Considerando que é impossível compreender toda a glória da nossa recompensa, como Jesus quer que a encaremos? Mat. 5:12; Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.

Apoc. 22:17

De facto, toda evidência da Bíblia parece indicar que Deus anseia partilhar a alegria da nossa vida futura com Ele. Ele nos dá sugestões atractivas, que podemos compreender, para podermos desfrutar antes que aconteça: "Jesus vem apresentar as vantagens e bela imagem do celestial, para que as atracções do Céu se tornem familiares aos pensamentos, e o salão da memória seja guarnecido de quadros de beleza celeste e eterna. ...

"O Grande Mestre dá ao homem uma visão do mundo futuro. Ele o traz, com os seus atraentes bens, ao alcance da vista. ... Se Ele pode fixar a mente na vida futura e as suas bem-aventuranças, em comparação com os interesses temporais deste mundo, o chocante contraste fica profundamente gravado no espírito, absorvendo o coração e alma e todo o ser." – Ellen G. White, Nossa Alta Vocação (Meditações Matinais, 1962), pág. 284.

Sem comentários: