domingo, 28 de dezembro de 2008

A VIDA NA NOVA TERRA

Quais serão algumas de nossas actividades na Nova Terra? Isa. 65:21 e 22; 66:22 e 23
Nos escritos de Ellen G. White, lemos das muitas actividades nas quais participaremos: adoração, música, pesquisa, companheirismo, para mencionar algumas.
"Na Terra renovada, os redimidos empenhar-se-ão em ocupações e prazeres que levaram felicidade aos corações de Adão e Eva no início. Será vivida a vida edénica, a vida no jardim e no campo." – Profetas e Reis, pág. 730.

"Do mesmo modo [trazendo as coroas de glória] os anjos trouxeram as harpas, e Jesus apresentou-as também aos santos. Os anjos dirigentes desferiram em primeiro lugar o tom, e então todas as vozes se alçaram em louvor grato e feliz, e todas as mãos habilmente deslizaram sobre as cordas da harpa, emanando uma música melodiosa, com acordes abundantes e perfeitos." – Primeiros Escritos, pág. 288.

"Então se revelará diante dele [o estudante] o decurso do grande conflito que teve sua origem antes que começasse o tempo e terminará apenas quando este cessar. ... O véu que se interpõe entre o mundo visível e o invisível, será removido e reveladas coisas maravilhosas." – Educação, pág. 304.

"Todas as perplexidades da vida serão então explicadas. Onde para nós apareciam apenas confusão e decepção, propósitos frustrados e planos subvertidos, ver-se-á um propósito grandioso, predominante, vitorioso, uma harmonia divina." – Educação, pág. 305.

"Pusemo-nos então a observar as coisas gloriosas fora da cidade. Vi ali casas belíssimas, que tinham a aparência de prata, apoiadas por quatro colunas marchetadas de pérolas preciosas, muito agradáveis à vista. Destinavam-se à habitação dos santos."

"Ao aprenderem [os santos] mais e mais da sabedoria, do amor e do poder de Deus, sua mente terá desenvolvimento constante, e sua alegria aumentará continuamente." – Testimonies for the Church, vol. 5, págs. 702 e 703.

"Todos os tesouros do Universo estarão abertos ao estudo dos remidos de Deus. Livres da mortalidade, alçarão voo incansável para os mundos distantes..." – O Grande Conflito, pág. 677.

Embora algumas pessoas inicialmente não reconhecessem Jesus, após a ressurreição, mais tarde Seus amigos O reconheceram. Maria reconheceu a voz de Jesus (João 20:11-16), Tomé reconheceu Sua aparência física (João 20:27 e 28), e os discípulos de Emaús reconheceram os maneirismos de Jesus (Luc. 24:30, 31 e 35). Em O Desejado de Todas as Nações, pág. 804, lemos que "a ressurreição de Cristo era um símbolo da final ressurreição de todos quantos n´Ele dormem. O semblante do Salvador ressuscitado, Sua maneira, Sua linguagem, tudo era familiar aos discípulos."

Ellen White também escreve essa tocante passagem em Mensagens Escolhidas, Livro 2, pág. 260: "Ao surgirem os pequenos, imortais, de seu leito poento, imediatamente seguirão caminho, voando, para os braços maternos. Reencontrar-se-ão, para nunca mais se separarem."

Sem comentários: