domingo, 28 de dezembro de 2008

A NATUREZA RESTAURADA

Como a Bíblia descreve a Nova Terra?

Isa. 55:13; “Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, por sinal eterno, que nunca se apagará.”

Isaías 11:6-9; 35:1-10; Oséias. 2:16-20; Apoc. 21:23 e 25

Além das breves descrições em Isaías e Apocalipse, Ellen G. White nos oferece alguns bonitos vislumbres do que será o Novo Céu e a Nova Terra: "Vi outro campo repleto de todas as espécies de flores; e, quando as apanhei, exclamei: ‘Elas nunca murcharão.’ Em seguida vi um campo de relva alta, cujo belíssimo aspecto causava admiração; era uma vegetação viva, e tinha reflexos de prata e ouro quando magnificamente se agitava para glória do Rei Jesus. ... Dali entramos num bosque, não como os escuros bosques que aqui temos, não absolutamente, mas claro e por toda parte glorioso; os ramos das árvores agitavam-se de um para outro lado, e todos exclamamos: ‘Moraremos com segurança na solidão, e dormiremos nos bosques.’ Atravessamos os bosques, pois estávamos a caminho do Monte Sião." – Primeiros Escritos, pág. 18.

"O Monte Sião estava exactamente diante de nós, e sobre o monte um belo templo, em cujo redor havia sete outras montanhas, sobre as quais cresciam rosas e lírios. E vi as crianças subirem, ou, se preferiam, fazer uso de suas pequenas asas e voar ao cimo das montanhas, e apanhar flores que nunca murcharão. Para embelezar o lugar, havia em redor do templo todas as espécies de árvores; o buxo, o pinheiro, o cipreste, a oliveira, a murta, a romãzeira e a figueira, curvada ao peso de seus figos maduros, embelezavam aquele local." – Primeiros Escritos, pág. 19.

Sem comentários: