domingo, 28 de dezembro de 2008

HAVERÁ SOFRIMENTO NA NOVA TERRA?

O que acontecerá com a dor, o sofrimento e a morte na nova ordem divina? Osé. 13:14; I Cor. 15:54 e 55;

Apoc. 21:4; Ele enxugará dos seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Esta é a maravilha da nova vida dos remidos – uma existência física real, mas sem dor, sofrimento ou morte. Isso requer uma existência diferente da que conhecemos em nosso mundo actual, diferentes ecossistema e biologia. Como diz Paulo, é um mistério, mas sabemos que o perecível se tornará imperecível, e o mortal se revestirá da imortalidade, e não haverá mais morte.

"A dor não pode existir na atmosfera do Céu. Ali não mais haverá lágrimas, cortejos fúnebres, manifestações de pesar." – O Grande Conflito, pág. 676.

O ponto de interrogação é: Vamos reconhecer nossos queridos a quem perdemos nesta vida? "Como Jesus ressurgiu dos mortos, assim hão de ressuscitar os que n´Ele dormem. Reconheceremos os nossos amigos, da mesma maneira que os discípulos a Jesus. Talvez hajam sido deformados, doentes, desfigurados nesta vida mortal, ressurgindo em plena saúde e formosura; no entanto, no corpo glorificado, será perfeitamente mantida a identidade." – Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, pág. 804.

Sem comentários: