sexta-feira, 30 de maio de 2008

DE PÉ HÁ 3.75 MILHÕES DE ANOS












O HOMEM ANDA DE PÉ HÁ 3.75 MILHÕES DE ANOS
Em 1976, na Tanzânia, Mary Leakey descobriu pegadas de passos de animais conservados nas cinzas vulcânicas consolidadas com 3.75 milhões de anos. Em 1978 e 1979, duas novas pistas foram descobertas. Uma delas é constituída por três séries de rastos deixados por hominídeos (Dicionário: «hominídeo – Lat. Homine, homem, pertencente ou relativo aos hominídeo, espécie dos hominídeos; o homem). Esta descoberta veio pouco depois dos vestígios de ossos de Hadar, estas pistas de passos provavam e provam ainda que há pelo menos 3.75 milhões de anos os hominídeos praticavam uma forma de bípede (Isto é assombroso. Há 3.75 milhões de anos o homem já andava em dois pés!)

O Mundo não se fez sozinho e num dia; Deus, para o criar, serviu-Se do tempo, por isso a Bíblia repete "tarde e manhã" ou seja parte escura e parte clara, referindo-se o dia. O tempo faz parte da Criação de Deus.
O dia, pressupõe um começo absoluto e corresponde a uma sucessão ordenada, consequente, um plano, a um desígnio, a um fim. O tempo representa uma história, um instrumento nas mãos de Deus. Se a isto se chama evolução, então, podemos definir uma evolução limitada, dirigida, que só é concebível no quadro da Criação. Deus não necessita de milhões de anos!
(Génesis 1:5) - E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
(Génesis 1:8) - E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
(Génesis 1:13) - E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.

(Génesis 1:19) - E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
(Génesis 1:23) - E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
(Génesis 1:30) - E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
(Génesis 1:31) - E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
(Génesis 2:1) - ASSIM os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.
(Génesis 2:2) - E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

(Génesis 2:3) - E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Pr. José Carlos Costa

Sem comentários: