quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cientistas descobrem dinossauro sete vezes maior do que o T. rex

Ilustração de como seria o Dreadnoughtus
©Drexel University
Autor
Media 26 metros, pesava 60 toneladas e ainda estava em fase de crescimento quando morreu. Com este tamanho, o fóssil do dinossauro encontrado na Argentina "não teria medo de nada".

Num dos melhores locais para procurar vestígios de dinossauros, a Patagónia argentina, a universidade norte-americana de Drexel descobriu uma nova espécie de dinossauro com o esqueleto mais completo jamais encontrado. Batizaram-no de “Dreadnoughtus”, inspirados no inglês “dread nothing” (que nada teme).
“Dreadnoughtus” seria o equivalente a 10 elefantes, os maiores animais terrestres da atualidade e a descoberta está a correr o mundo. O mérito é da equipa liderada pelo paleontólogo Kenneth J. Lacovara, que descreveu o dinossauro em duas palavras: “incrivelmente gigante”.

Ao contrário de descobertas anteriores desta dimensão, em que são descobertos apenas fragmentos, neste caso os cientistas encontraram “mais de 70 por cento dos ossos, com exceção da cabeça”, explicam na página da Universidade. “Dreadnoughtus oferece uma janela sem precedentes sobre a anatomia e biomecânica dos maiores animais que já andaram na Terra”.

O esqueleto pode ser visto no vídeo que a universidade preparou para os curiosos:


O dinossauro pesaria tanto como uma dúzia de elefantes africanos, ou mais de sete T. rex, comparou Kenneth J. Lacovara. E nem sequer estaria no pico do seu desenvolvimento. “É de longe o melhor exemplo que temos de qualquer uma das criaturas mais gigantes que já alguma vez pisaram o planeta”.

Pertencente ao grupo dos titanossauros, era herbívoro e viveu entre 66 e 84 milhões atrás. Outra das certezas do paleontólogo é a de que, com aquele tamanho, “não teria medo de nada”. Exceto, talvez, da falta de comida. Para se chegar ao tamanho do “Dreadnoughtus”, um dinossauro teria de comer quantidades massivas de plantas. “Imaginem uma vida inteira de obsessão por comida”, comentou o investigador.

Lacovara-back-vertebrae-2
Kenneth Lacovara, o investigador que descobriu o esqueleto do Dreadnoughtus na Patagónia. ©Drexel University

Em maio deste ano, e também na Argentina, foi descoberto o fóssil do dinossauro que os cientistas acreditam ser a maior criatura que já andou sobre a Terra: teria 40 metros de comprimento, 20 metros de altura e pesaria 77 toneladas.

Comentário Pessoal: Gostei imenso deste artigo. Essa a razão de o postar. Gostei, gostei e gostei!
Estes homens sábios fartam-se de estudar! E é bom poder desfrutar de uma descoberta destas. Oh como deve ser bom! 
Precisamos de saber estas coisas, claro seria muito chato se estes dinossauros existissem hoje! Imaginem só que eles andassem por aí nos nossos dias! Os elefantes já destruíram metade da floresta em África e os macacos destruíram mais de metade da Floresta Amazónica! Agora,
imaginem estes titnossauros? Eu sei, eram herbívoro e pronto, viveram já lá vão uns anitos" e a natureza pode repor-se.  Agora imaginem que eles não eram vegetarianos! Já não restava nem seres humanos e então, outros animais! Onde estariam? Felizmente, que um meteorito caíu e zumba deu cabo deles todos. Bem feito!
Claro que estou a brincar, mas sobre este assunto todos os "cientistas" brincam. Percebem? Pois claro! Então não repararam que eles viveram entre "66 e 84 milhões atrás"! Ainda não existia nem céu, nem terra, água nem pinga! 
Estive a falar com um amigo meu sobre este assunto e falei do Dilúvio que a Bíblia apresenta em Génese no capítulo 6. Ele, com aquela descontração que carateriza os evolucionistas disse com uma grande gargalhada/risada: "Vocês acreditam na história do Dilúvio! Atrasados mentais!" E eu envergonhado, olhei para ele e lá fui dizendo que os fósseis só se podem formar a partir de um grande cataclismo (mundial). Fenómeno que subterrasse todos estes animais e impedisse que outros animais ou vermes os devorassem. Contei-lhe também os fósseis que foram encontrados numa pedreira em Cbambérry (França) e falei que os fósseis de animais indefesos se encontravam na base e que à medida que o animal era mais ágil estava em substratos superiores. Aí ele olhou para mim. E devo confessar fiquei mesmo envergonhado quando ele disse: "Ora aí está a prova da evolução...nos substratos inferiores os animais mais primitivos e nas camadas superiores os animais muito mais evoluídos!"
Olhei para ele e tive que dizer a grande verdade. E sabem o que aconteceu? Virou-me as costas e deixou-me ali sozinho! 
Sabem o que eu lhe disse? Que na mesma pedreira (isto confirmado por mim) encontraram uma árvore fossilizada e a posição dela era vertical. Ou seja a árvore encontrava-se em todas as camadas consideradas com milhões de anos. Claro, tive que dizer: "Esta árvore existe e encontra-se no Museu Natural de História em Londres." Acrescentei mais um detalhe bem simples, eu fui visitar esse museu e para encontrar esse famoso fóssil foi necessário perguntar a um funcionário. Os "cientistas" desconheciam a existência de tal FÓSSIL! Quando perguntei ao funcionário onde se encontrava ele respondeu: "está no jardim, a árvore (fóssil) foi cortada em três e está em três lugares diferentes." Confirmei isso como verdade. Qualquer pessoa o pode confirmar se quiser ser intelectualmente verdadeiro. Esta não é só uma questão religiosa! É uma questão intelectual! Entenderam!
Claro que acredito que tenham existido os dinossauros! Mas estou certo que Deus achou por bem que eles fossem dizimados pelo dilúvio, tinha deixado de existir condições para a sua existência. Tudo o que Deus faz é bem feito!
José Carlos Costa


Sem comentários: