sexta-feira, 8 de agosto de 2014

JESUS Habitou entre NÓS

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1: 14)
Como foi que a Divindade Se tornou humana, de carne e sangue, para que pudesse viver entre nós como um ser humano e, no entanto, mostrar-nos a glória do Pai? É um milagre tão imenso que tenho dificuldade em pensar sobre o assunto. Mas aqui está o que eu sei com certeza. Sem dúvida nenhuma, Ele é divino, porque:
·         Só Deus podia subjugar e enternecer o meu coração duro, teimoso, cheio de orgulho e egoísmo;
·         Só Deus podia quebrar as cadeias da minha escravidão do pecado;
·         Só Deus podia levantar-me da confusão dos meus pecados e dar-me clareza;
·         Só Deus podia continuar a atrair-me com amor, embora eu lute para me distanciar d´Ele;
·         Só Deus podia transformar a minha grande dor e profunda tristeza em riso;
·         Só Deus podia entrar no meu coração desolado e trazer-me alegria indescritível;
·         Só Deus podia ser responsável pela magnificência criado no Universo;
·         Só Deus podia cumprir todas as promessas que fez;
·         Só Deus podia satisfazer a profunda forme da minha alma com o banquete da Sua graça;
·         Só Deus podia ser um bom amigo, um irmão e um companheiro constantes para mim;
·         Só Deus podia ser um marido amoroso do me solitário coração – nenhum cônjuge poderia ser tão fiel;
·         Só Deus podia ser um amoroso e terno Salvador para este miserável pecador;
·         Só Deus podia confortar com suavidade este coração de luto;
·         Só Deus podia rodear a minha pobreza opressora com a sua extravagante riqueza;
·         Só Deus podia curar a minha doença febril com saúde vibrante;
·         Só Deus podia iluminar a escuridão opressiva com a Sua brilhante luz;
·         Só Deus podia entrar no caos da minha vida e dar-lhe ordem e beleza;
·         Só Deus podia estar livre de retribuição e cólera em face da minha perpétua desobediência;
·         Só Deus podia ser tão cheio de graça durante toda a minha vida em que rejeitei o seu amor.

Glória a Deus nas alturas. Grandes coisas Ele tem feito.

Sem comentários: