terça-feira, 5 de julho de 2011

AFIRMAÇÕES MODERNAS DE AVISTAMENTO DA ARCA DE NOÉ

Réplica da arca de Noé.
Os relatórios anteriores apresentados, acima de tudo representam diversas tradições ou folclore. Há também vários relatos que afirmam vir de primeira mão de observação da arca, ao invés de relatórios das tradições locais. Ao nosso conhecimento, no entanto, apenas dois desses relatórios (Hagopian e Reshit, abaixo) são a partir de entrevistas diretas com a pessoa que afirma ter visto a arca, e nenhum dos que afirmam ter visto a arca ainda está vivo. Portanto, não temos sido capazes de entrevistar qualquer destas fontes nós mesmos. Suas histórias são citados aqui em maior detalhe do que aqueles da secção anterior, uma vez que temos a intenção de compará-los em detalhe a sua coerência interna, bem como para obter informações para ajudar a localizar a arca. Salvo indicação em contrário, essas histórias são de Cummings, 1987.
A história de Haji Yearam é a primeira pessoa a afirmar ter visto a arca. Ele nasceu em 1832 na Arménia, mudou-se em algum momento de Oakland, Califórnia, onde viveu até à sua morte em 1920. Ele relatou a seguinte história às pessoas que cuidavam dele pouco antes de morrer. Esta história foi relacionada a partir da memória do povo que cuidou de Haji, ao Sr. Cummings, 32 anos depois.
"Haji Yearam 's pais e família moravam ao pé da Grande Monte Ararat, na Arménia. De acordo com as suas tradições, eles eram descendentes diretos daqueles que tinham saído da arca, mas que nunca tinham migrado daquele país. Os descendentes de Cam e os seus simpatizantes tinham migrado para a terra de Sinar e construíram a torre de Babel, e outros tinham migrado para outros países, mas Haji tinha-se mantido perto do monte onde a arca veio a descansar num pequeno vale rodeado por alguns
pequenos picos cerca de três quartos ou mais acima da montanha.
"Por centenas de anos depois do dilúvio os seus antepassados tinham feito peregrinações anuais até a arca para oferecer sacrifícios e ali adorar. Eles tinham um trilho e os passos nos lugares íngremes. Finalmente os inimigos de Deus se foram para Ararat e destruir a arca, mas quando se aproximaram do local, veio uma terrível tempestade que lavou a pista. Daquele momento em diante, mesmo as peregrinações dos descendentes de Noé cessaram, porque temiam atrair para aquele caminho os ímpios e tementes da ira Deus, não voltaram. Tomaram essa tempestade terrível como um sinal de que Deus não queria que a arca fosse perturbada até perto do fim do mundo, quando se acreditava que a sua presença seria revelada ao mundo inteiro. No entanto, os homens da tribo não partilharam a tradição de geração em geração, e de vez em quando pastores e caçadores solitários em verões muito quentes voltavam com histórias que tinham chegado ao vale e tinha realmente visto uma extremidade da arca onde tinha sido tornada visível pelo derretimento da neve e gelo.
"Quando Haji era um rapaz, mas ainda não um homem adulto, vieram a sua casa alguns estranhos. Se bem me lembro, havia três homens vis que não crêem na Bíblia e não acreditam na existência de um Deus pessoal. Eles eram os cientistas e evolucionistas. Eles foram nesta expedição especificamente para provar que a Arca de Noé não passava de uma fraude, uma farsa. Contrataram o pai da jovem Haji Yearam como seu guia oficial. (Haji naquela época era apenas um rapaz). Eles contrataram o jovem para ajudar o seu pai como guia.
"Foi um verão excepcionalmente quente, então a neve e geleiras derreteram mais do que o habitual. Os arménios eram muito reticentes em realizar qualquer expedição à Arca porque temiam o desagrado de Deus, mas o pai do Haji pensou que possivelmente tinha chegado a hora quando Deus queria que o mundo soubesse que a arca ainda estava lá e ele queria provar para os ateus que a história bíblica do dilúvio era verdade.
"Depois de extrema dificuldade e perigo a festa veio para o pequeno vale acima em maior Ararat, não no topo, mas um pouco para baixo a partir do topo. Este pequeno vale é cercado por uma série de pequenos picos. Lá a arca repousou num pequeno lago, e os picos a protegeram das ondas de maré balançavam para frente e para trás. De um lado do vale a água da neve derretida e derramamentos da geleira sobre um pequeno rio que desce a montanha, ao chegarem a este ponto, lá encontraram a proa de um navio poderoso saindo para fora do gelo. Eles entraram na arca e fizeram uma considerável exploração. Ele foi dividido em muitos andares e estágios e compartimentos e tinha bares como as gaiolas dos animais de hoje. A estrutura inteira foi coberta com um verniz ou laca que era muito grosso e forte, dentro e fora do navio. O navio foi construído mais como uma casa grande e poderoso no casco de um navio, mas sem janelas. Havia uma grande porta de tamanho imenso, mas a porta estava faltava. Os cientistas ficaram horrorizados e aturdido e entraram numa fúria satânica por encontrar o que tinham esperado não encontrar para provar que não existe. Eles estavam tão irritados e loucos que eles disseram que iriam destruir o navio, mas a madeira era mais do que qualquer pedra madeira que temos agora. Eles não tinham as ferramentas ou meios para destruir um navio tão poderoso e tiveram que desistir. Eles arrancaram algumas madeiras e tentaram queimar a madeira, mas era tão difícil, era quase impossível queimá-la.
"Eles estiveram em conselho, e depois fizeram um juramento solene e terrível morte. Eventualmente presente homem que jamais respirar uma palavra sobre o que tinham encontrado seria torturado e assassinado." (Cummings, 1972; pg.190-192).
Príncipe Nouri, o arcebispo caldeu de Babilónia, é o próximo a relatar ter visto a arca por si mesmo. Príncipe Nouri estava a viajar de Malabar, na Índia, para Kochanis, Turquia. Ele estava a fazer a viagem para ser consagrado como bispo. Depois de sair da Kochanis, ele foi para Urmiah na Pérsia, cinco dias a partir Kochanis, onde conheceu Dr. Frederick B. Coan. Ele relatou ao Dr. Coan como, durante essa viagem, ele conseguiu, após três tentativas, em fazer o seu caminho para a arca, em 25 de abril de 1887. Mais tarde, ele foi para a Bélgica para recrutar uma empresa para trazer a arca para a Feira Mundial a ser realizada em Chicago em 1893. Ele não podia encontrar apoio financeiro suficiente para remover a arca para Chicago, mas ele fez proferir um discurso ao Parlamento Mundial das Religiões na Feira de Chicago sobre a existência da arca. Nenhuma declaração foi feita, porém, indicou o local das montanhas, onde ele a viu.
O último dos povos do Médio Oriente a chegar a arca, e cujos relatórios chegaram ao Ocidente, é George Hagopian. Com um menino pequeno, ele e seu tio alcançaram a arca em 1902. Ele visitou novamente a arca dois anos depois. Ele é a única pessoa que acredita ter visto a arca que tem sido extensivamente entrevistado antes de sua morte. Estas entrevistas foram gravadas e são mantidas por Mr. Lee, Mr. Cummings e Dr. Montgomery. O partido de esquerda de Van, e viajaram sete dias para chegar a arca. A arca era comprida e feita de madeira como a pedra. Foi perto de um penhasco muito alto, sentado em uma pedra grande, cercado por neve. Elfred Lee fez uma pintura da arca de acordo com a descrição Hagopian e sob sua supervisão.

Rebite encontrado no local.
OBSERVADORES OESTE
Guerra Mundial, vi um grande afluxo de "outsiders" na Turquia oriental. Os turcos estavam a lutar contra as tropas czarista russas, e 1914-1923, a frente estava constantemente a mudar. É a partir deste momento que temos vários relatos da arca a ser avistada. Aparentemente, um aviador russo foi o primeiro a avistar a arca, e do seu relatório uma expedição foi montada para investigar. O relatório é o do género feito pelos soldado da expedição russa.
"Enquanto no exército russo, eles receberam ordens para se prepararem para uma longa viagem nas montanha de Ararat. Um aviador russo tinha avistado o que lhe parecia como uma enorme estrutura de madeira num pequeno lago. Cerca de dois terços do caminho para cima, provavelmente um pouco mais adiante, eles pararam num penhasco alto, num pequeno vale abaixo deles estava um pântano denso em que o objecto podia ser visto. Ela apareceu como um grande navio ou embarcação com uma extremidade sob a água, e somente um canto poderia ser visto a partir de onde esses homens estavam. Alguns foram mais próximos, especialmente o capitão. Eles não podiam sair a ele por causa da água e as cobras venenosas e muitos insectos. O capitão disse-lhes dos detalhes. " (Cummings, 1972; pg 114-115;.. Grifo nosso)
Após a Primeira Guerra Mundial, seis ou sete soldados turcos voltaram para casa do serviço no Iraque e passaram por "Ararat". Poucos detalhes da sua observação permanecem, e o que existe está numa carta a quem possa interessar oferecendo seus serviços como guia (veja Cummings, 1972;. Pg 259-261)
Segunda Guerra Mundial novamente trouxe muitos "outsiders" para o leste da Turquia. Desta vez eles foram os aviadores americanos e australianos que levavam suprimentos para Erivan, no sudoeste da Rússia para a Tunísia, no norte da África. Há rumores de vários avistamentos independentes e de fotografias em consideração à arca, mas nenhum ainda foi autenticado. No entanto, várias pessoas lembram-se de uma fotografia da arca que foi publicado no semanário militar, Stars and Stripes. Infelizmente, nenhuma cópia dessas foi localizada. Erivan é apenas cerca de 30 milhas de Agri Dagh. Sugerimos que, se a arca foi naquela montanha, os pilotos efectuando passagens diárias sobre e em torno Agri Dagh teriam visto com muito mais frequência.
Pouco depois da guerra, um médico sueco estava a conversar com um aviador russo em Hamburgo, Alemanha. O aviador mostrou-lhe várias fotos recentemente tiradas do ar e marcadas como tendo sido tiradas a "4500 metros", cerca de 13.000 a 14.000 pés de altitude.
"Uma das fotos mostrava o navio saindo para fora do gelo cerca de 80 a 90 pés e estava levemente inclinada para baixo. No fundo dessa área havia um pequeno lago de neve derretida. A geleira foi mostrada no cume da montanha na parte superior direito da imagem e as fotos foram tiradas num ângulo similar. Para mim, parecia que elas foram tiradas do lado norte. " (Cummings, 1972; pg 330;..)
Em 1948, houve um outro avistamento da arca de Noé por um nativo local. Desta vez, o relatório chegou ao mundo ocidental através da Associated Press a partir de Istambul.
"Os restos petrificados de um objecto insistem camponeses se assemelha a um navio foi encontrado no alto do Monte Ararat, local de desembarque bíblico da Arca de Noé. Esta é a história: No início de setembro, um fazendeiro curdo chamado Reshit foi cerca de dois terços do caminho para cima a pico de 16.000 pés, quando ele viu um objecto que nunca tinha visto antes. Reshit desceu e aproximou a sua sua adaga tentou cortar um pedaço da proa. Foi tão difícil que não iria quebrar. Estava enegrecida com a idade. .. " (Cummings, 1972; p. 163.)
No verão de 1952 ou 1953, George Greene, um engenheiro de oleodutos, descobriu a arca e fotografado enquanto trabalhava para uma empresa de oleodutos no leste da Turquia. Em 1954, ele mostrou as fotos para Fred Drake, que ele conheceu em Kanab, Utah. Greene foi mais tarde a Guiana Inglesa, se ele foi posteriormente assassinado. Suas fotos, mapas, etc, tudo desapareceu.
Mr. Drake relatou que se sabe sobre a arca. Alegadamente, Greene estava voando quando ele avistou a arca e levou meia dúzia de fotos. De acordo com Drake, a arca estava no flanco nordeste da montanha, com a proa apontando para o norte e ligeiramente a oeste. Apenas um lado da arca era visível, uma vez que sentou em um pântano de escova e gelo. Ele estava descansando em um "imbricada falha" do sistema, perto da borda de um penhasco grande.
Exactamente o tipo de aeronave estava em Greene, bem como exatamente onde ele estava, continua a ser uma questão de controvérsia. Mr. E. Cummings (com. pess., 1983) afirma que Greene estava voando em um helicóptero empresa de telefonia móvel 0il e tinha permissão oficial para voar ao redor Agri Dagh, mas os registros, incluindo o show AAPG Bulletin que o Mobil não estava presente na Turquia, durante o anos 1952-1953. Outras contas (P. Watson, pers. Comm., 1976) permitem a possibilidade de que ele estava realmente em uma aeronave de asa fixa.
Há também um testemunho na Turquia, Greene estava a trabalhar nos campos de petróleo do leste da Turquia são muito ao sul do Agri Dagh, mais perto da área das Montanhas Gordyaean e Al-Judi. É difícil imaginar, durante os anos da Guerra Fria, o início de 1950, o governo turco patrocinar um projeto de oleoduto da sua região sul em direção à União Soviética! Independentemente de onde Greene estava realmente a trabalhar, o contexto de um engenheiro de gasoduto prospecção perto sul da Turquia se encaixa bem com o desenvolvimento histórico de campos de petróleo na região (veja os boletins AAPG para 1951-1955).

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