domingo, 31 de julho de 2011

A ARCA DE NOÉ: A Idade das Trevas (700 dC a 1200 dC)

História depois do século 7 dC viu-se o surgimento do Islão no Oriente Médio e na Idade das Trevas na Europa. Os registos seguinte na progressão histórica são todos de escritores muçulmanos. Eles usam "Jebel Judi" em vez de "Ararat" para a localização da arca porque esse é o nome usado no Corão para descrever o local do desembarque da arca de Noé. Al-Mas'udi (956 AD) dissertando sobre a versão do dilúvio o Corão diz:

" El-Judi é uma montanha no país de Masur, e estende-se até Jezirah Omar Ibn 'que pertence ao território de el-Mausil. Esta montanha é de oito farsangs [cerca de 32 milhas] do Tigre. O lugar onde o navio parou , que está no topo desta montanha, ainda está para ser visto. " (Montgomery (1972).

Ibn Haukal, na última metade do século 10, Al-Judi lugares perto da cidade de Nesbin. Lembre-mo-nos que esta é a montanha que foi nomeada por Faustus 700 anos antes como a cidade em que o bispo começou a sua jornada para ver a arca. Ibn Haukal também declara que Noé construiu uma aldeia no sopé da montanha, que ele chamou Themanin.

O último dos comentadores muçulmanos da Idade das Trevas foi George Elmacin (ou Al-Makin ou Ibn Al-'Amid, 1223-1274 AD). Ele descreve o desejo de um imperador de Bizâncio para escalar Al-Judi no início do século 7. Ou ele não cumpriu o seu objetivo ou é desconhecido.

Sem comentários: