quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A CRIAÇÃO

❖A Criação mostra que Deus é DEUS. A capacidade criadora é uma marca identificadora da divindade. Deus é incomparável.
Em Isaías 40 é lançado o desafio à criatura humana: «A quem, pois, fareis semelhante a Deus ou a quem O comparareis?» A resposta que derruba a imaginação do homem é "ninguém"!
É colocado, então, em contraste, Deus com os ídolos... E chega-se à conclusão absoluta que, enquanto um ídolo é FABRICADO, Deus é RETRATADO.

«O Senhor fez a terra pelo Seu poder; pela Sua sabedoria criou o mundo e estendeu os céus pela Sua inteligência. (...)Diante disto, sentem-se ignorantes, sem conseguirem compreender; os que produzem ídolos ficaram desiludidos, por terem feito deuses falsos e sem vida. São uma desilusão! Coisas ridículas!»
Jeremias 51:15, 17-18 (BPT).

➠Deus é retratado pela Sua magnificente Criação; e nós, somos a coroa dessa Criação. «Façamos o homem à Nossa imagem, conforme a Nossa semelhança» (Génesis 1:26); porém, «O primeiro homem era terreno, tirado do pó da terra. O Segundo [Jesus Cristo] é do Céu. Os homens terrenos são como o primeiro; os espirituais são como o Segundo. E tal como nesta vida nos parecemos com o homem terreno, assim havemos também de ser parecidos com o Homem Celestial.» (1Coríntios 15:47-49 BPT); e «todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, SOMOS TRANSFORMADOS DE GLÓRIA EM GLÓRIA NA MESMA IMAGEM, como pelo Espírito do Senhor.» (2Coríntios 3:18).
por Tiago Lopes

Sem comentários: