terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SUPERCOLA – a cola da fé.

“Retenhamos, firmes, a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.” Heb. 10:23
Edward Mote era um jovem marceneiro que a certa altura começou a escrever hinos. Uma das letras do seu hino mais popular começa com as palavras “A minha esperança está construída em nada menos do que no sangue e na justiça de Jesus”. Poderia o centro da minha esperança ser exprimido de forma mais simples? Jesus morreu para pagar a pena pelos meus pecados para que eu possa ser justificado. Estas são as boas- novas. Mas, a não ser que eu medite nessa realidade do Evangelho, a aceite com gratidão e me agarre firmemente a ela, certamente perdê-la-ei. É por isso que Paulo nos exorta a que nos seguremos firmemente a essa esperança.
Quando, no princípio dos anos 1940, os laboratórios da Kodak tropeçaram, acidentalmente, nas propriedades de aderência rápida e forte de supercola do cianoacrilato, não levou muito tempo para que uma nova indústria brotasse. Surgiram muitas companhias com as suas próprias fórmulas de cianoacrilato destinadas a uma série de colas para fins específicos. Os seus talvez centenas de usos vão desde colar a pele e outras partes do corpo após cirurgia, maquetas de edifícios, cimentar fragmentos de corais vivos e rochas submarinas para iniciar uma colónia num oceanário. Já alguma vez lhe aconteceu, como a mim, colar acidentalmente os dedos? Um dia, os meus ficaram colados tão fortemente que tive de usar uma lâmina para os separar cuidadosamente. Isso foi antes de eu descobrir que a acetona era um bom amaciador de supercola. A desvantagem das colas à base de cianoacrilato é que os vapores podem causar irritação nos olhos, nariz e garganta e algumas pessoas podem ser sensíveis a eles.
Os cientistas estão ocupados a estudar as colas da Natureza, que aderem ou se firma. É o que as ostras e as lapas fazem às rochas e a outras estruturas sólidas do oceano. A sua cola é muito mais forte do que qualquer coisa que possamos fazer. Não é tóxica, funciona na água e resiste a terríveis tempestades. Se conseguíssemos compreender a química da sua cola, algum dia poderíamos espremer uma pequena gota de cola de lapa de um frasquinho quando precisássemos de um aderente superforte e de rápida secagem. As boas-novas são que quando tomamos a decisão de nos segurarmos firmemente à nossa fé, a derradeira supercola do Pai entra em acção, e Ele segura-nos. E não nos deixará. Não há poder que nos possa arrancar das Suas amorosas mãos.

Senhor, como é reconfortante saber que a supercola do Teu amor nunca falha!

Dr. David A. Steen  -  O Deus das Maravilhas

Sem comentários: