sábado, 4 de maio de 2013

O Infinito Universo

Caros leitores. Quando você pronuncia a palavra universo, certamente pensa nas estrelas, lua, sol e azul dos céus. E se pensamos, e maravilha-se como poderia chegar lá. Mas quando ouvimos os astrólogos, referirem-se a Galáxias, a Via Láctea e aos planetas, então a mente pára. E parecemo-nos, como uma formiga andando de trás para diante e ouvindo o sussurro dos “cientistas” a clamarem que nunca chegaremos lá.

Quando imaginamos o nosso planeta, e é apenas o pó no universo. E o que é o homem?

História: um pai pensou em instruir o seu filho de cinco anos, como o universo funciona. Como a nossa Terra e os planetas giram em torno do sol. Nesta ocasião, ele lembrou-se que a escola tem um pequeno planetário. Ele perguntou ao diretor se o garoto poderia ver o planetário. Este planetário é posto em movimento usando uma manivela. E quando o filho olhava tudo a girar, o pai perguntou ao filho se ele entendia? O filho respondeu: Onde é que o universo começa e onde é o seu fim? Essa é a pergunta que cada homem pensativo faz.

O rei David diz:

Sl 8,4 - Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas, incluindo aqueles que colocar lá .... então eu maravilhar-se com o seu trabalho ...

Sal 19,2 - Os céus contam a glória de Deus, da Sua obra fala o céu.


A olho nu pode ver 2000 estrelas e num telescópio 10 vezes mais. A distância é calculada em anos-luz estrelas - que é a distância a velocidade da luz viaja por segundo. Para obter informações, (1 segundo é de 300 000 km. Um ano-luz é 9.000.000.000.000 km.) Polaris é a estrela mais próxima de nós a 50 anos-luz de distância. A constelação de Órion está localizada (M 42) 1500 anos-luz. Milhões de outras estrelas são localizadas a 120 biliões de anos-luz. Isso mostra que o nosso universo é infinito.


As estrelas têm a sua própria lei e da ordem.

Jób 26,13 - O céu iluminou a minha respiração, cobra viscosa minha mão doer. ... Deu a magnificência e glória ....

Jób 9,8-10 - Ele espalha o céu, através de caminhar sobre as ondas do mar. Ele fez a Ursa Maior e Órion, as Plêiades e as constelações no sul. Ele realizou coisas grandes e misteriosos, os seus milagres são inumeráveis.

A nossa Terra gira sobre o seu eixo e zunindo pelo espaço. Onde está o fim do universo? O universo se expande, as galáxias não são aleatórias, mas estão apenas ancoradas no espaço.


Qual pode a energia do universo? Deve ser maior poder como um fogo, luz e mais inimagináveis ​​como a energia atómica.


Hebreus 11.3 - Pela fé entendemos que o universo foi criado pela palavra de Deus, então o que vemos, não feita de qualquer coisa visível. Foi criado ...


Nós, como povo ficamos no banco de conhecimento. Mas o nosso planeta Terra é mais parecido com uma arca, que tropeça através do espaço e está esperando até que ela atinge um corpo celeste, e o nosso belo mundo deixará um dia de existir. Graças a Deus isso não vai acontecer porque Deus criou a nossa terra para ser nossa casa.

Pense comigo uma casa - Nossa Terra

CASA – todo a gente quer uma casa bonita e pacífica. Quando uma casa fora de, assim não prontamente. A família - pai, mãe, filhos, irmãos, amigos ... somos uma família - Deus criou.


Sal 95,3-6 - Grande é o Senhor Deus fez, o grande Rei acima de todos os deuses. Nas suas mãos estão as fundações da terra, a ele pertence os picos das montanhas. Ele é dono do mar, afinal de contas é feita, e suas mãos criaram terra! Venha e adoração, antes de cair, o Senhor é o nosso Criador, ajoelha-se diante dele!

Isaías 45,11-12 - Assim diz o Senhor, o Santo de Israel, que formou: No futuro, você quer me perguntar? Sobre os meus filhos, o trabalho das minhas mãos para me dar ordens? Eu sou aquele que fez a terra e criei nela o homem. Eu sou o homem com as mãos estenderam os céus e todo o controle a sua multidão.


A nossa terra é a nossa casa

Deus implantou no sistema solar e deu ao movimento e direção no espaço, e espaço em torno de seu eixo e velocidade rodada círculo em torno do Sol (149 milhões de km.) Por dia estamos voando à velocidade 407,103 km. Universo e ainda gira em torno de seu eixo.


Em quatro dias Deus criou as condições para a vida nesta Terra - (Génesis 1,3-19)


O primeiro dia, Deus fez Luz - separação entre a luz e as trevas ... chamou à luz dia e à escuridão noite ...

 
O segundo dia Deus fez o céu - arch ... Deus chamou céus ...


No terceiro dia Deus fez o mar e aterra firme - Deus disse ... transformar o país verde ... e ervas verdes e espécies de árvores de frutas variadas, que dá frutos ...


No quarto dia fez o Sol e a Lua - Deus disse: Seja a luz ... no firmamento ... os dias de medição, meses e anos. ... E iluminar a terra ... para dividir o dia da noite ...


Deus escolheu o tamanho adequado e o diâmetro de 1,392 milhões km. O nosso globo poderia caber 109 vezes no Sol. A temperatura na superfície do Sol é de 6.000 graus e a temperatura interna é cerca de 25 milhões de graus.


Tudo no nosso globo foi admiravelmente criado e tudo é muito complementa. (Ciclo da água, plantas restaurar oxigénio, florestas tropicais - os pulmões da Terra, etc.)

No quinto dia, Deus criou todas as criaturas vivas na Terra - peixes, aves e todos os insetos, etc (Génesis 1,20-23)

Sexto dia Deus criou - variedade, gado e répteis diferente, Deus fez o homem também a coroa da criação.


Deus fez o homem à sua imagem (ele era dotado de sabedoria). Homem e mulher ele os criou e disse-lhes fecundai e enchei a terra ... e para se pronunciar sobre tudo o que estava criado e para gerir tudo bem e eles estavam na terra que Deus lhes deu ... ter domínio sobre os peixes do mar, as aves do céu e sobre tudo o que se move sobre a terra. (Génesis 1,24-31)

Génesis 2.1 - Este foi concluído o céu e a terra com toda a sua diversidade.


O homem foi feito no meio do belo Jardim do Éden. Algo surpreendente e belo. E ele poderia viver para sempre, porque tinha acesso à Árvore da Vida, que estava no meio do paraíso. Estas são as gerações do céu e da terra. (Génesis 2,4-24)

O Sétimo Dia - sétimo dia Deus descansou de toda a sua obra e por isso Deus abençoou e santificou o sétimo dia (sábado). Deus descansou nesse dia e fez o tempo para as pessoas experimentarem momentos maravilhosos juntos. Portanto, deu ordem ao homem para que descansasse no sétimo dia do seu trabalho e Deus criou-os com o desejo de comunhão com Deus e com a natureza. (Êxodo 20,8-11)

Não está convencido? Pois deixe que diga que este desejo de comunhão do homem com Deus ainda perdura. Apesar das ameaças de destruição maciça, Deus também tem o desejo da comunhão com o homem por isso deixou uma clara promessa. Promessa que o homem não pode fazer por sábio que seja!

Ora leia: Apocalipse 21.1 - E vi um novo céu e uma nova terra. Pois o primeiro céu e a primeira terra passaram e o mar já não existe.

O nosso mundo vai ser limpo e restaurado. Como podemos alcançar a vida eterna?

João 17.3 - E esta é a vida eterna - que eles te conheçam a ti o único Deus verdadeiro, e daquele a quem enviaste, Jesus Cristo.


Deixe a especulação que não tem fundamento a não ser o de encher páginas e páginas de papel, mas que não oferece um futuro com promessa, essa só o Criador pode fazer. porque só ele pode reparar o que o homem estragou.
José Carlos Costa
 
 

Sem comentários: