segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CRIAÇÃO VERSUS EVOLUÇÃO: O ANTAGOSNISMO.

3 COISAS IMPORTANTES APRENDEMOS COM ISTO:
1. - Podemos " quebrar a cara " se tirarmos certas conclusões sem as devidas evidências. As pressuposições dos tolos são erradas: Prov. 3:5-7
2. - Não podemos esquecer nem negligenciar os fundamentos: Sal. 11:3. Todo crente precisa ser fundamentalista!
3. - Precisamos de uma fonte de autoridade que não sejamos nós mesmos! Uma autoridade superiora: 2ª Cor 11:3 Uma Rocha mais forte do que nós.
Ponto da lição: se você não sabe de onde veio nem onde está, nem como você chegou aqui, garanto que uma coisa é certa: você não faz a mínima idéia para onde vai ! Origem e destino estão postos diante de nós! Quem está certo? A criação ou a evolução? Vamos investigar.

A História é contra a EVOLUÇÃO:" NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA. "
Génesis 1:1

A PERGUNTA QUE ECOA ATRAVÉS DOS MILÉNIOS: " É ASSIM QUE DEUS DISSE ?..."
Foi tudo criado em 6 dias ? Foi criado o homem do pó da terra? A mulher da costela? Houve o fruto? Houve o dilúvio? Vejamos o que o mundo tem para oferecer:

1 ATEÍSMO:
É a categórica negação da existência de Deus. É falso porque Deus existe. A Bíblia não se preocupa em provar a existência de Deus porque o óbvio e não precisa de ser explicada, isso já está impresso no mais íntimo do nosso ser. Mesmo no mais depravado pecador esta convicção está impregnada. Negá-la é uma incoerência que cada incrédulo carrega sozinho.

2 MATERIALISMO:
É a explicação de todas as experiências da vida em termos da matéria e das leis físicas, negando a necessidade de crer em Deus como causa eficiente de todas as coisas. É falso porque a matéria um dia começou a existir.

3 DUALISMO:
È o ensino que há dois princípios eternos, até mesmo dois seres divinos: um mau e outro bom - em igualdade de força e em eterna oposição mútua. É falso porque no principio havia Deus somente. É só pensar um pouco para refutar essa tolice: Se há eterna oposição, como pode haver harmonia na natureza, no corpo humano, no universo ? Tudo teria que ser um CAOS sob a fúria dos deuses em guerra...

4 PANTEÍSMO:
Afirma que tudo é Deus e Deus é tudo, identificando Deus e natureza, insistindo na eternidade da matéria, e asseverando que a matéria pode POR SI PRÓPRIA ORIGINAR VIDA. É falso porque coloca Deus fora da sua criação. Se tudo é Deus tudo e tudo Deus, segue-se que Deus não é nada, pois nega-se a personalidade de Deus.

5 POLITEÍSMO:
È o culto e a crença em muitos deuses. Geralmente cada deus sendo responsável ou especializado em áreas diferentes ex.: deusa do mar (Yemanjá), deusa do amor (Vénus), deusa da fertilidade (Afrodite), santa disso, santa daquilo...Ver Act. 17:15 a 34. Ex. : Mormonismo , frases como " eu sou Deus " É falso porque só há um Deus criador.

6 HUMANISMO:
A American Humanist Association patrocinou em 1933 o Famoso Manifesto Humanista, cujos primeiros " artigos de fé " foram :
No. 1 - " O humanista se refere ao Universo como sendo auto-existente e não criado."
No. 2 - " O homem é parte da natureza e emergiu como resultado de processos contínuos."

O que é isto senão o velho ateísmo misturado com o evolucionismo ?! É O HOMEM QUERENDO SER DEUS! O homem desonra o Criador por crer que é deus.

7 EVOLUCIONISMO:
Teoria de que mediante processos naturais e por transformações graduais, todas as coisas derivam de materiais preexistentes. E falso porque céus e terra foram criados.O professor Charpley da Universidade de Harvard certa vez disse : " Algumas pessoas dizem "... no princípio Deus..." e eu digo no princípio hidrogénio". (que tolice!)

8 EVOLUCIONISMO TEÍSTA:
É a infeliz tentativa de crer na criação e evolução ao mesmo tempo. Equivale a crer que branco preto , norte sul ou que vida morte. É uma tolice! Esta crença desnecessária se espalhou no século 19 (DARDOS SATÂNICOS LANÇADOS – incluindo-se o texto crítico) como resposta ao evolucionismo, e como já dito, tenta reconciliar o relato Bíblico da criação com as crenças nos princípios da evolução. É como aquele sujeito que quer ficar na "moda" e se passar por sabido...

9 CRIACIONISMO:
É a crença no relato histórico e literal da narrativa do livro de Génesis, o qual afirma que Deus criou do nada (EX-NIHILO) todo o universo e todas as formas de vida "segundo as suas espécies..." em pleno desenvolvimento e em seis dias.

A longa história da guerra contra Deus:
• Desde a Reforma até ao século 19: Conflitos da igreja católica.
• Do século 19 até hoje: O racionalismo alemão; Unitarianos; seitas ; espiritismo; evolucionismo e a crítica textual.
• Consequências da teoria da evolução do século 19 até hoje: Racismo, Nazismo, Comunismo, Ateísmo.

Sem comentários: