segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ENCONTRADA NOVA EVIDÊNCIA DA CRIAÇÃO

É o mais antigo saurópode descoberto fora da Ásia e pode ser o mais antigo encontrado até agora. Dois geólogos portugueses fizeram parte da equipa de investigadores
Chama-seSpinophorosaurus nigerensis, qualquer coisa como "dinossauro com espinhas do Níger". O seu nome vem do aspecto espinhado, pouco amistoso, que teria a sua cauda, que usava como defesa. Durante quatro anos uma equipa formada por investigadores espanhóis e dois portugueses, do Museu de História Natural, Pedro Dantas e Bruno Ribeiro, com a ajuda de tuaregues, recolheu os vestígios deste saurópode gigante, uma nova espécie e o mais antigo saurópode descoberto fora da Ásia. O resultado foi publicado agora na revista científica de acesso livrePublic Library of Science One(PLOS One).
Como é que um saurópode gigante e tão antigo é encontrado em África? Tal como aconteceu com oAlossaurus fragilis- descoberto por um agricultor, José Amorim, no seu quintal, em Andrés, concelho de Pombal, em 1988 -, que evidencia que os continentes americano e europeu podem ter estado unidos, também este saurópode africano pode ser mais uma peça no puzzle ainda incompleto sobre a deriva dos continentes asiático e africano e dos primeiros momentos da fragmentação do chamado super continente, a Pangeia. Tal como nesta história do Níger, também nunca antes de 1988 um Allosaurus fragilis, espécie carnívora, tinha sido descoberta fora dos Estados Unidos da América.

“6 E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
7 Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi.
8 Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
9 E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi.
10 Chamou Deus ao elemento seco terra, e ao ajuntamento das águas mares. E viu Deus que isso era bom.” (Gén. 1:6-10)

“12 Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda a carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra.
13 Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra.
14 Faze para ti uma arca de madeira de gôfer: farás compartimentos na arca, e a revestirás de betume por dentro e por fora.
15 Desta maneira a farás: o comprimento da arca será de trezentos côvados, a sua largura de cinqüenta e a sua altura de trinta.
16 Farás na arca uma janela e lhe darás um côvado de altura; e a porta da arca porás no seu lado; fá-la-ás com andares, baixo, segundo e terceiro.
17 Porque eis que eu trago o dilúvio sobre a terra, para destruir, de debaixo do céu, toda a carne em que há espírito de vida; tudo o que há na terra expirará.
18 Mas contigo estabelecerei o meu pacto; entrarás na arca, tu e contigo teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos.
19 De tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo; macho e fêmea serão.
20 Das aves segundo as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, de todo réptil da terra segundo as suas espécies, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida.
21 Leva contigo de tudo o que se come, e ajunta-o para ti; e te será para alimento, a ti e a eles.
22 Assim fez Noé; segundo tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez.” (Gén. 6:12-22)

Pelas proporções de alguns animais e naturalmente depois do pecado, certos animais forma extintos com o GRANDE DILÚVIO. Assim, é normal encontrarem-se saurópedes no Níger, em Portugal, ou em qualquer outra parte do MUNDO.

Sem comentários: