domingo, 31 de outubro de 2010

DESCULPAS SEM NEXO CONTRA A HISTORICIDADE DO RELATO DA CRIAÇÃO

1. "... Um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” 2ª Pedro 3:8.
A primeira refutação ao uso deste versículo para tentar provar a teoria das eras, é que o CONTEXTO não tem NADA a ver com a criação mas com a CONSUMAÇÃO. Quem usa esse texto é um dilator da Palavra e não é coerente com um “assim diz o Senhor.”

2. " Os seis dias são um simbolismo."
Simbolismo de quê? Só se for da ignorância Bíblica ! Não há simbolismo em Génesis e sim narrativas.

3. "…não importa se foi em seis dias ou em seis milhões de anos, Deus é o Soberano, o que importa é louvá-l`O”.
Uma pergunta importante se torna necessária: Como se pode louvar a Deus se ao mesmo tempo se despreza a Sua palavra !
4. "O livro de Génesis trata de mitologia...
Puro engano. O livro de Génesis e um dos exemplos clássicos de NARRATIVA bíblica.

5. "Os seis dias foram eras…”
Temos um problema muito serio ai. Adão foi criado no sexto dia, e passou também pelo estimo. Se os seis dias foram seis eras de mil anos, nos temos um problema com a idade de Adão. Se os dias foram eras de um milhão de anos nos temos um problema ainda maior! E se cada dia fosse uma era de tempo indefinido , nos conseguimos um problema maior ainda !!! Outro problema serio que surge desta afirmação e com relação aos vegetais. O texto e claro quando menciona trevas, luz, dia e noite. Se o que se refere são eras, ha de se convir que metade dessas eras eram de dia e metade de noite. Tal situação entretanto parece não só absurda, mas também ridícula, pois como e, por exemplo, que os vegetais poderiam sobreviver por milhares ou milhões de anos sem a luz para que pudessem realizar a fotossíntese ?

6. "Os seis dias da Criação foram uma sequencia de dias de instrução dadas ao autor (Moisés).”
Das fantasias teológicas acerca de Gen.1, talvez esta seja a mais ridícula.

7. "Génesis foi escrito para explicar a pessoa de Deus a um povo rude.”
De acordo com o caráter de Deus esta explicação e invenção humana, pois Deus jamais usou uma mentira para explicar ao seu povo qualquer coisa sobre Si próprio.

8. "Adão foi apenas um representante da raça humana, e não uma pessoa real.”
Se Adão foi apenas um representante, porque Cristo também não foi? Se Cristo foi uma pessoa histórica e Adão não, onde esta então o inicio da "mentirinha" nas genealogias? Se o evolucionismo parte do pressuposto que Deus (se Ele existe para eles) está ausente dos processos que ocorrem na natureza, segue-se que os seus defensores não precisam se preocupar em dar satisfação a ninguém da sua conduta moral, pois eles e que são donos de si mesmos e não Deus! Dai surgirem as filosofias da irresponsabilidade, depravação moral e outras tragédias que se abatem pelo mundo. Dai surgirem os comportamentos animalescos que testemunhamos nos nossos dias. Assassinos em série, homossexualismo e tantas outras perversões que outra coisa não são que a falta de temor ao Criador.
Alguém disse: "Se ensinam aos filhos que eles descendem do macaco, não se devem surpreender que eles se comportem como tal."
Há cristãos que sem o saberem estão a dar glória à evolução, ao acreditar que o homem descende do macaco.
SEM DESCULPA:
"17 Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
18 Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.
19 Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;
21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém."
Romanos 1:

Sem comentários: